11/04/2012

Vantagens de ser Professor


"Já que todos sabem as desvantagens - de cor e salteado -, vou escrever sobre as vantagens de realizar o belo trabalho de contribuir para a formação dos homens do futuro.

Para começo de reflexão, se você quer ver alguma vantagem em ser professor, precisa fazer ou ter feito esta escolha por vocação, jamais por status ou por dinheiro. Se este é o seu caso, provavelmente, concordará comigo em vários pontos:

* ao ensinar nós também aprendemos e nos atualizamos todos os dias;
* convivemos com alunos de diferentes faixas etárias e adquirimos mais experiência em tempo recorde;
* somos pontes e fontes, ao mediar o conhecimento, além de ajudarmos a construir um mundo mais justo e solidário de pessoas conscientes, críticas e que reivindicam seus direitos;
* ao ministrarmos aulas, podemos conquistar o respeito, a amizade e a admiração dos nossos alunos para o resto da vida;
*temos amigos nos mais diferentes setores da sociedade. É bastante comum encontrarmos alunos e ex-alunos que, na maioria das vezes, nos recebem com um sorriso de satisfação e relembram, com saudade, o tempo passado nos bancos escolares - isto é gratificante;
* vez por outra, somos surpreendidos com gestos de carinho e gratidão que fazem nossa auto-estima ir às alturas;
* e depois da missão cumprida, de ambas as partes, sentimos prazer e alegria ao vê-los brilhando. Sabermos que temos uma parcela de contribuição no seu êxito é impagável. Este resultado concreto do nosso trabalho é uma prova da relevância desta profissão."


Fonte: blog: O mundo de Josselene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...